Índice



domingo, 8 de março de 2009




Um Jardim Animado
Ai meu Deus!!! Diga que essas coisinhas fofas não saem correndo do jardim, diga!Peguei lá na
D-Mail, em Portugal... hummmm. Um tikim longe mas, para nós, cabeções que fervilham ideias e mãos cheias de elementos surpresas, é bater o olho e tico-e-teco já armam a mesa redonda para as confabulações.







Bandeja - Trabalho feito com tampa de pizza , jornal, papel toalha, anilina, e decupagem.Técnica: Papietagem da Soni'Artes
Foto: Papietagem em embalagens de pizza. Acabamento: pintura e decoupagem com guardanapos - Soni'Artes

A papietagem é uma ramificação do papel machê e consiste em colar papel sobre papel. O papel deve ser rasgado em pequenos pedaços. Sem uso de tesoura para a melhor junção das fibras.
Qualquer objeto pode ser usado como forma, ou podemos fazer de papelão, plástico, madeira e até bexiga de gás. Mas atente para utensílios com poucos relevos e reentrâncias para facilitar na remoção da colagem depois de seca.
Para objetos pequenos procure trabalhar com papéis finos, mais leves, de menor gramatura. E deixe os papéis mais grossos para objetos maiores, que surportem mais peso e volume.
Podemos fazer a papietagem com filtros de café usados, depois de usá-los, ainda com a borra do café, deixe-os secar. Depois de bem secos, retire o excesso do pó usado. Rasgue pedaços do filtro e vá colando, sobreponha partes claras e escuras. Depois que a peça estiver bem seca passe uma demão de verniz fosco ou brilho, conforme a preferência.
Use cola branca (rótulo azul) para aplicar camadas de papel fino. Para camadas de papel grosso, prefira a cola caseira, com consistência de mingau.
Receita da cola caseira: 1 colher de sopa de farinha de trigo; 1 xícara de chá de água; Leve ao fogo mexendo sempre, depois de cozida pode-se acrescentar gotas de formol, vinagre ou Pinho Sol para maior durabilidade do preparado.





Muito interessante e criativo estes círculos de cortiça, formando um painel solto na parede. Prontinho para prender fotos, recados, contas...


Esse cobre jarra feito com fuxicos ficou show!!

Porta panela com fuxicos feitos com tampinhas de garrafa. O diagrama ficou show!



Devido ao calorão que anda fazendo, desta vez abri mão do cafezinho e fiquei com água na boca só em ver uma jarra de água aromatizada .Peguei essa dica saborosa e hidratante para refrescar nossos dias quentes de primavera/verão:

ÁGUA AROMATIZADA
Fresca , a água aromatizada fica com suave sabor e cumpre o objetivo de hidratar. Deliciosa e sem calorias, traz um prazer especial no hábito de beber água e é ideal para manter aquela dietinha saudável. Pode ser feita com diversos ingredientes, como casca de frutas e especiarias, o que vale é usar a criatividade. Eu experimentei com morango e fica divino! Dá para variar a fruta de acordo do gosto de cada um. INGREDIENTES 1 jarro de vidro1 litro de água filtrada ou mineral Fruta de sua preferência: 1 casca de limão cortada em espiral ou 1 casca de laranja cortada em espiral ou morangos cortados MODO DE FAZER Misturar todos os ingredientes à água e manter o jarro de vidro na geladeira por 1 hora. Retire os ingredientes da água ou não, conforme sua preferência.